Como gastar menos no Google Ads? Se você está percebendo que somente a estratégia de marketing com resultado orgânico não está sendo suficiente para alavancar seu negócio nos buscadores do Google.
Mesmo quando você está disposto a gastar muito em campanhas no Google Ads o resultado ótimo nem sempre é o esperado. Se você não ter estratégias inteligentes, pode acabar pagando mais por clique sem ver nenhuma conversão gerando prejuízo.
Tal como todas as estratégias de marketing, oferecer ao seu público exatamente o que eles estão procurando é o principal objetivo da campanha no Google Ads.
Tendo isso em mente, aqui estão 5 dicas interessantes para economizar dinheiro em seu Google AdWords e gerar vendas mais elevadas.
1. Faça campanhas separadas para Rede de Pesquisa e Rede de Display
Ao anunciar na Rede de Pesquisa, seus anúncios de texto são colocados nas páginas de resultados no mecanismo de pesquisa.
Ao anunciar na Rede de Display, seus anúncios são colocados em uma enorme rede de sites relevantes na internet. Para evitar a imprecisão e ser mais interessante e envolvente, crie campanhas separadas para cada rede. Seja criativo no que você coloca lá, quer seja no texto ou visual, que seja atraente o suficiente para chamar a atenção do seu público.
2. Ajuste suas campanhas pela localização geográfica do seu público
Fazendo estratégias inteligentes na localização geográfica do seu público ou potenciais clientes, que tem diferentes necessidades, preferências, hábitos e orçamentos distintos.
Assim, com base em diferentes locais geográficos do seu público, mapeie campanhas separadas para um maior envolvimento. Esta técnica também permitirá que você saiba onde seus principais clientes estão, para que você possa se concentrar mais neles com suas campanhas.
3. Inclua palavras-chave relevantes nos anúncios
Como gastar menos no Google Ads
Adicionar palavras-chave é fundamental na verdade. No entanto, a relevância das palavras-chave é a parte mais importante aqui. Você não quer usar palavras-chave falsas, que não complementam seus produtos / serviços / marca, só porque eles têm alto tráfego.
Use palavras-chave relevantes, colocando elas em títulos, descrições de anúncios e extensões por clique.
Além disso, use as palavras-chave de cauda longa que sempre convertem melhor.
4. Teste e compare seus resultados e melhore de acordo
Jamais se contente com o mesmo tipo de campanhas toda vez com o Google Ads. Continue com as mudanças de tendências e necessidades dos clientes. Realizar testes A / B e comparar os resultados o ajudarão a entender o que está funcionando para você e o que não. Isso melhorará sua eficiência e taxa de conversão.
5. Concentre-se em anúncios para celular
Hoje, mais pessoas estão usando a internet através de seus Smartphones do que seus desktops. Portanto, suas campanhas do Google Ads devem ser otimizadas e mais rápidas para atender às preferências e hábitos dos usuários móveis. Compreenda o tipo de mensagem que chame sua atenção na tela pequena, qual é a sua capacidade de atenção, e o que tira sua atenção. Em seguida, personalize seus anúncios de acordo com sua melhor experiência e maior conversão.
Estas são 5 dicas simples para diminuir o custo de seus anúncios do Google AdWords, aumentando o seu resultado. Por que não dispor de profissionais para ajudá-lo com maior eficiência e retorno otimizado? Fale com um dos nossos consultores e tire todas sua dúvidas.