A primeira regra para desenvolver estratégias de inbound marketing para o seu negócio é realmente entender o que significa inbound marketing ou marketing de conteúdo.
Infelizmente a cena do marketing está ficando cada vez mais confusa com líderes da indústria e influenciadores lançando novas terminologias e definições todos os dias.
Qual é a diferença entre marketing de conteúdo e o inbound marketing? Eles são os mesmos?
Embora muitas pessoas usem esses termos, existem algumas diferenças significativas entre os dois. E se você quiser atingir todos os acordes perfeitamente em seus esforços de marketing, é importante que você tome nota dessas diferenças.
Inbound Marketing:
É uma metodologia do Marketing Digital para atrair as perspectivas através de conteúdos, ferramentas e processos inteligentes, facilitando a jornada dos clientes de ser um estranho para um promotor da marca.
Ele alavanca blogs, redes sociais, motores de busca do Google, eventos, webinars, e-mails e diferentes ferramentas de análise e automação para atrair, converter, fechar e encantar os potenciais compradores.
Marketing de Conteúdo:
O Marketing de conteúdo inclui criação e distribuição de conteúdos relevantes, através de diferentes meios para um público alvo bem definido, com o objetivo de alcançar uma alta conversão de Chamadas para Ação.
Em geral, cumprindo os limites convencionais, o marketing de conteúdo não inclui design de sites, auto-respondedores, ferramentas de automação e muito mais, enquanto o inbound marketing exige estas funcionalidades. Você precisa de ambos para um vôo de sucesso. O Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo depende um do outro. Você precisa de ambos implementados para aproveitar o sucesso no mundo digital.
Então, onde quer que você comece no mapeamento de uma estratégia de marketing para sua empresa, você deve misturar conteúdo com as práticas de entrada globais.