Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo. Existe alguma diferença?

inbound-marketing-conteúdo-2-862x451

A primeira regra para desenvolver estratégias de inbound marketing para o seu negócio é realmente entender o que significa inbound marketing ou marketing de conteúdo.

Infelizmente a cena do marketing está ficando cada vez mais confusa com líderes da indústria e influenciadores lançando novas terminologias e definições todos os dias.

Qual é a diferença entre marketing de conteúdo e o  inbound marketing? Eles são os mesmos?

Embora muitas pessoas usem esses termos, existem algumas diferenças significativas entre os dois. E se você quiser atingir todos os acordes perfeitamente em seus esforços de marketing, é importante que você tome nota dessas diferenças.

 

Inbound Marketing:

É uma metodologia do Marketing Digital para atrair as perspectivas através de conteúdos, ferramentas e processos inteligentes, facilitando a jornada dos clientes de ser um estranho para um promotor da marca.

Ele alavanca blogs, redes sociais, motores de busca do Google, eventos, webinars, e-mails e diferentes ferramentas de análise e automação para atrair, converter, fechar e encantar os potenciais compradores.

 

Marketing de Conteúdo:

O Marketing de conteúdo inclui criação e distribuição de conteúdos relevantes, através de diferentes meios para um público alvo bem definido, com o objetivo de alcançar uma alta conversão de Chamadas para Ação.

Em geral, cumprindo os limites convencionais, o marketing de conteúdo não inclui design de sites, auto-respondedores, ferramentas de automação e muito mais, enquanto o inbound marketing exige estas funcionalidades. Você precisa de ambos para um vôo de sucesso. O Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo depende um do outro. Você precisa de ambos implementados para aproveitar o sucesso no mundo digital.

Então, onde quer que você comece no mapeamento de uma estratégia de marketing para sua empresa, você deve misturar conteúdo com as práticas de entrada globais.

SE ISSO PARECER MUITO CONFUSO, ENTRE EM CONTATO COM UM DE NOSSOS CONSULTORES E FICAREMOS FELIZES EM AJUDÁ-LO. A SUA PRIMEIRA CONSULTORIA É SEM NENHUM CUSTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hi, I’m Jena Shnolder Founder of Uptraffic. Check these and many other tips in our blog!

Recent Posts

Turn Searchers Into Visitors & Visitors Into Customers

Elementum sagittis vitae et leo. Feugiat nisl pretium fusce id velit. Feugiat in ante metus dictum at. Molestie at elementum eu facilisis sed.