Qual será mudança na rede social do Instagram
Você ainda não sabia, garanto, mas o houve mudança na rede social do Instagram. Suas leis de algoritmo mudaram e isso acontece frequentemente e nós nunca ficamos sabendo, né? Essas atualizações não foram ainda divulgadas, por isso trazemos essa novidade para você que aprecia e necessita dessa ferramenta para seu negócio!!
Como fazer publicações no Instagram
Sempre quando fizer uma publição, ela será entregue apenas para 10% dos seus seguidores. Se nas primeiras 24 horas a sua publicação tiver um bom engajamento para quem ela foi entregue, o Instagram poderá entregar para os 90% restantes. Se não, sua publicação não será visualizada (como isso é frustante)!!
Faça um perfil comercial no Instagram
Se sua empresa deseja divulgar o seu negócio no Instagram, a melhor alternativa é que faça um perfil comercial. O Instagram vai facilitar esse tipo de perfil e vale muito a pena ter, pois o perfil comercial dá para saber dados que são apresentados nas estatísticas e isso é fundamental para um perfil comercial.
Faça comentários relevantes no Instagram
Para comentários somente com Emoji ou curtos, não contam mais como engajamento na foto e podem ser notados como spam. Como não podemos controlar os comentários dos outros podemos controlar os nossos não é!! Para se ter um comentário bom tem que ter umas 4 palavras, por exemplo: Nossa adorei a sua foto!! Por isso temos que criar estratégias nas legandas para conseguir comentários melhores!!
Responda sempre os comentários da sua foto e isso só vai ajudar no seu alcance se for respondido nos primeiros 60 minutos!!
Faça publicações no Stories
Quanto mais você postar nos stories, mais relevância vai ter, pois vai aparecer muito mais. E sendo visto com frequência as pessoas vão interagir mais com seu perfil e suas publicações serão mais visualizadas.
Faça Hashtags Relevantes
Mudou também aquela velha história da quantidade de hashtags na foto. Antes para se conseguir um bom engajamento eram necessários até 30, agora o recomendável é usar no máximo de 11 a 15 hashtags em cada publicação. Se colocar mais pode ser considerado como spam e não pode ser as mesmas sempre. Se seus posts forem considerados como spam, pode acontecer um shadowban, ou seja, o instagram oculta seus posts em qualquer hashtag e isso é muito ruim. Sua foto só aparecerá em uma hashtag se estiver na leganda da foto e não mais nos comentários como antes.
Lembrando que essas leis mudam sempre, mas fica a dica nas primeiras mudanças do algoritimo do Instagram.