Como aumentar o tráfego do site? 7 passos essenciais para conseguir mais visitas em 2021

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Como aumentar o tráfego do site? 7 passos essenciais para conseguir mais visitas em 2021
O marketing digital é uma peça fundamental em um site, é muito mais que vender o seu produto no meio digital, e sim a busca pela conexão com as pessoas. Para que você consiga mais pessoas no seu site, é necessário trazer tráfego de variedade de usuário. Porém, muitos não sabem como conseguir e quais os métodos para aumentar o tráfego do site. Por esse motivo, separamos 7 dicas importantes para ajudar a você, principalmente para os que estão iniciando essa carreira no site, a aumentar seu tráfego.

 

1. Otimize o SEO do seu site

O Marketing digital tem como contexto estar, principalmente, nas primeiras páginas do Google. Isso com a finalidade de conseguir a comunicação com os usuário e garantir que seus conteúdos do seu site, principalmente o seu site, vão chegar até os seus clientes.

Para isso, o que é importante usar dentro do seu site é o SEO (Search Engine Optimization) ou Otimização para Mecanismos de Busca. Quando se fala em conseguir um aumento do tráfego no site, é fundamental lembrar dessa ferramenta chamada SEO. Que basicamente é um conjunto de métodos e estratégias, com a finalidade de potencializar e melhorar os posicionamentos dos sites nas páginas de resultados nos sites de busca, como o Google, Yahoo, etc.

As estratégias de SEO utilizadas no site para atração de visitantes e usuários para o seu site ou a sua empresa são bastantes amplas. Abrange uma gama de estratégias, tudo isso para que o seu conteúdo ou página sejam posicionadas nos primeiros resultados em buscadores.

 

2. Invista em conteúdo relevante

Já que demos um pequeno parecer do que é o SEO, destacamos também a importância de um conteúdo relevante que pode ajudar na contribuição dos resultados de SEO no seu site. Quando o mecanismo de busca, como o Google que verifica que a pessoa entra em um dos seus links e sai rapidamente, de acordo com ele, é visto com algo negativo.

Isso se dá ao fato do Google entender que os usuários não conseguiram suas respostas ou as suas dúvidas não foram totalmente esclarecidas. Isso porque o Google tem como principal finalidade fazer os seus usuários encontrar as melhores respostas para as suas dúvidas e, assim, proporcionar a solução.

É nesse momento que vem a parte do conteúdo relevante. Pois um conteúdo relevante é capaz de criar vínculos com pessoas ou usuários, dessa forma, agregando valor em sua marca e proporcionando uma autoridade aos seus negócios e à sua empresa. Desse modo, fazendo que o cliente quando for escolher uma marca, que pense na sua para conseguir um bom negócio.

 

3. Invista em estratégias de divulgação em redes sociais

Além de otimizar o SEO do seu site e produzir os conteúdos relevantes, agora o seguinte passo é fazer estratégias ou métodos de divulgação do seu site nas redes sociais ou mídias sociais. Bem, como sabemos, as redes sociais são uma das melhores e os mais conhecidos métodos para aumento do tráfego do site, por meio delas, você consegue promover todo o conteúdo do seu site.

Temos diversas redes sociais que são bastantes usadas, entre elas, Twitter, Linkedln, Instagram, Pinterest, entre outros mais. Temos como exemplos os Twitter, quando se usa essa rede social se recomenda usar mensagens curtas, rápidas e links bem atrativos. Sites que envolvam estéticas e belezas, como as empresas de cosméticos, sempre usam o poder de uma imagem dentro do seu site para conseguir atração, o Instagram e Pinterest podem ser uma ótima alternativa mais recomendável para esse nicho, tudo isso, para que você consiga um bom tráfego dentro do seu site.

 

4. Utilize anúncios pagos

A utilização dos anúncios pagos é um complemento que pode garantir um bom resultado no tráfego do site. Sendo assim, uma estratégia excepcional para atração dos seus usuários até seu site, é usar a publicidade nas mídias sociais, assim como os banners e o Google Adwords, usando esses métodos você consegue a construção da sua marca na internet e também a divulgação do site entre os usuários.

É importante ter em mente e saber quais as ferramentas que você pode utilizar para produção dos seus anúncios pagos, pois cada plataforma tem os seus benefícios, bem como suas desvantagens. Por esse motivo, é bom pesquisar quais são as melhores ferramentas para você usar no seu site, dado que é algo pago e às vezes pode investir em algo ruim para o seu negócio e para a sua empresa.

Para aqueles que estão iniciando a carreira de investimento em sites, o Facebook Ads é uma boa opção e muitos têm aderido a essa estratégia. Com ele, você consegue escolher qual o valor diário que gostaria de investir, porém, contém uma amplitude de funções para usar, o que dificulta um pouco para quem está iniciando a carreira nesse meio.

 

5. Crie diferentes tipos de conteúdo

Para poder entender o que seu público-alvo gosta, uma boa estratégia é usar a variedade do tamanho e formatos do seu conteúdo. Esse método faz com que os conteúdos do seu site sejam atraídos por vários perfis de leitores, com diferentes gostos e estilos.

Um dos métodos para usar em seu site, é a intercalação de posts ou artigos longos e curtos com imagens, vídeos, testes, entre outros. Essa estratégia garante o envolvimento de mais usuários em sua rede, além de garantir o ar de curiosidade entre os seus públicos de leitores, dessa forma, proporcionando ainda mais aumento de tráfego.

 

6. Escreva títulos que convertem

A produção dos títulos, você deve ter em mente que algo relevante e de extrema importância está dentro do seu site. É essencial usar títulos bem atrativos para que os seus usuários e públicos sintam o interesse em visualizar o seu conteúdo.

É fundamental se preocupar com o título de um artigo, isso porque, o primeiro contato que os usuários vão ter ao entrar no seu site, é o título do seu artigo. Por esse motivo, é essencial que os títulos chamem atenção dos leitores, para que assim eles possam ler o seu conteúdo e ficar mais tempo, dessa forma, o Google ou as ferramentas de busca entendem que é um site relevante.

Há alguns sites e também cursos que você pode utilizar para produção do seu artigo totalmente completo, pois sabendo disso, aposto que vai procurar escrever os melhores e mais atrativos títulos para os seus leitores.

 

7. Poste conteúdo em outras plataformas

Apesar de seu objetivo seja atrair o seu público para o seu site e conseguir um ótimo tráfego, postar conteúdos em outras plataformas é importante e relevante para o seu site.

Quando você passa a utilizar outros meios de divulgar o seu conteúdo, utilizando outras plataformas, você divulga também o que você escreve dentro do site. Publicando em outras plataformas, outras pessoas irão visualizar os seus conteúdos e se atrair, dessa forma, irão procurar acompanhar todos os passos do seu site.

Existem diversas plataformas que podem ajudar a divulgar os seus conteúdos, como Linkedln Pulse, Medium, entre outros. Quanto mais pessoas visualizarem os conteúdos, mais terão o interesse em acompanhar o seu site, por isso, ressaltamos a importância de postar conteúdo em outras plataformas.

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