Marketing Digital para Consultório e Clínica

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Hoje em dia muitas empresas procuram por Marketing Digital para Consultório e Clínica inovando com a era Online para não ser engolindo pelo mercado digital da atualidade. Muitas empresas como clínicas e consultórios estão cada vez mais divulgando seus negócios na internet.

Mas quando se trata da área da saúde, existem algumas particularidades que devem ser observadas, como questões do código de ética que toda empresa de Marketing Digital deve dar importância.

Quando se trata da área da saúde, existem algumas particularidades que devem ser observadas, como questões do código de ética que toda empresa de Marketing Digital deve dar importância.

Com a era do Digital Marketing, muitas empresas da área da saúde estão procurando uma forma inovadora de divulgar sua clínica ou consultório. Como a forma de pesquisar nos dias de hoje é Online, o consumidor desenvolveu um novo comportamento de busca através do Google que antecede qualquer contratação ou compra de serviços, inclusive na área médica.

Nos dias de hoje onde as famosas “revistinhas de publicidade impressa e o tal do boca a boca já estão com os dias contados”, não resta outra alternativa. Que seja fazer a busca do profissional no Google, se tornar um hábito através de computadores e celulares.

Geralmente quando o paciente procura um profissional da saúde, ele vai buscar no Google, para depois saber a opinião de outras pessoas. E muitas vezes as referências ele consegue nos comentários do Google Meu Negócio, nos comentários das redes sociais, até  a localização consegue-se através da internet.

Através dessa nova realidade digital, muitas  empresas da área da saúde começaram a pensar em uma forma mais atual de divulgar o seu negócio e não ficar para trás. E para isso,  tornou-se cada vez mais necessário investir em um bom planejamento estratégico para as suas ações de Marketing.

O Marketing Digital vai fortalecer  a imagem de sua clínica, gerando mais credibilidade, confiança, aumentando o alcance do seu público-alvo.

Nos dias de hoje, nós sabemos o quanto é importante impulsionar o seu negócio na internet. Veja as importantes dicas para fazer um trabalho com o Marketing Digital de forma ética e eficaz.

ESTEJA NAS REDES SOCIAIS

Esteja presente nas redes sociais para dar mais credibilidade para sua clínica ou consultório. Coloque conteúdo relevante que interesse o seu público-alvo e sempre tente interagir com os seguidores. Redes Sociais como: Instagram, Facebook, Google Meu Negócio merecem uma atenção. Sempre que puder compartilhe imagens de eventos e congressos, pois isso irá  gerar mais autoridade e profissionalismo.

INVISTA EM GOOGLE ADWORDS

Investir no Google ADwords, é uma ótima maneira de conseguir  mais acessos ao seu site e aumentar o número de pacientes para seu consultório. Essa estratégia tem muita  vantagem em relação ao SEO (que é uma forma orgânica e um pouco mais demorada, embora fundamental).

Com campanhas otimizadas no Google ADwords, você conseguirá mais  pacientes de forma rápida. Garantindo assim um belo retorno sobre o investimento (ROI). O Facebook Ads, também é uma ótima forma de investimento em curto prazo para se conseguir mais clientes para o seu negócio.

FAZER UM SITE PROFISSIONAL PARA CONSULTÓRIO E CLÍNICA

Ter um site profissional é uma peça primordial para estar na internet. Transmitir uma boa imagem e passar segurança é essencial para todos os profissionais da área da saúde, principalmente para quem atua na área médica. Lembrando que os pacientes estão entregando a saúde deles a esse profissional.

Ter um site confiável é a principal ferramenta de marketing para seu consultório ou clínica. É através do site que o paciente pode conhecer o profissional, ter informações como: suas especialidades, cursos e realizar o primeiro contato.

FAÇA MARKETING DE CONTEÚDO PARA CONSULTÓRIO E CLÍNICA

O Marketing de conteúdo inclui criação e distribuição de conteúdos relevantes de diferentes meios para  engajar o seu público-alvo bem definido, atraindo mais pacientes para sua clínica. Geralmente esse conteúdo é disponibilizado em um BLOG, nesse espaço você pode incluir informações importantes para o seu paciente. Gerando assim mais credibilidade com os assuntos tratados, podendo embasar sua opinião em artigos científicos.

SAIBA COMO TER UM SITE OTIMIZADO COM SEO

No planejamento do site profissional, não poderia faltar técnicas de SEO. Com o planjamento de SEO bem desenvolvido, você pode destacar seu negócio nas páginas do Google, conseguindo atrair mais pessoas para sua clínica ou consultório. Para alcançar um ótimo resultado você com certeza precisará de uma Agência de Marketing, que irá realizar um estudo detalhado do seu público-alvo, para saber quais serão os elementos necessários para uma ótima navegação do site.

CÓDIGO DE ÉTICA NO MARKETING DIGITAL PARA CLÍNICAS

Para profissionais da área médica que queiram divulgar seu negócio na internet precisam ficar atentos ao código de ética do Conselho Federal de Medicina. As agências de marketing tem que tomar alguns cuidados em relação ao trabalho divulgado nas redes sociais.

A publicação de fotos com pacientes em situações de trabalho não é permitida. Segundo a CFM Nº 1.974/2011 é proibida a divulgação do telefone, endereço do consultório ou da clínica nas redes sociais , incluindo esses dados apenas no site.

Na Resolução CFM nº 2.126/2015, fica extremamente proibida a propaganda de métodos não reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina.

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