Mudança no algoritmo do Facebook

facebook-Ads-Itapema-SC-862x451

Nesse ano Mark Zuckerberg, anunciou algumas mudanças no algoritmo do Facebook e dessa vez prejudicando as empresas, que tenham fanpage ”comercial” dentro da plataforma. Ao que tudo indica as páginas comerciais teram mais dificuldade para ter mais engajamento em suas publicações.

Quer saber o que mudou??

Terão mais relevância no feed de notícias as publicações que eles chamarem de notícias de qualidade e essas notícias estarão contidas em perfil de pessoas como de seus amigos e sua família. Sendo que as publicações de páginas, no geral, terão um alcance menor, pois elas não são um conteúdo ”de qualidade”, ao ser gerado por um ”negócio”

Mark Zuckerberg, justificou que usuários do Facebook têm reclamado da quantidade de posts de empresas, marcas e veículos de comunicação em seus feeds de notícias. “Uma vez que há mais conteúdo público do que posts de amigos e da família e o  feed afastou-se da coisa mais importante que o Facebook pode proporcionar: ajudar a nos conectarmos uns com os outros”.

Isso quer dizer que o facebook vai induzir a fanpage de empresas a fazer anúncios pagos, uma bela estratégia de marketing para vender seu peixe não é, Mark?!

Assim vai dificultar que as fanpages consigam propagar as suas publicações de forma orgânica. Isso quer dizer as empresas terão que investir muito mais em anúncios pagos.

Essa mudança será medida pelo seus comentários, likes, o tempo de interação que pessoa tem com cada publicação. Isso quer dizer que quanto mais seu seguidores interagem com suas publicações mais elas serão vistas.

Realmente desanima um pouco ver que quanto mais a gente se esforça com estudo das melhores estratégias, já vem mais uma mudança no algoritmo. Sem desanimar temos que seguir em frente , porque sempre haverá outros métodos e estratégias diferentes para conseguir chegar onde queremos. Afinal é essa a dança do marketing digital.

Caso precise de ajuda com seu facebook, pode entrar em contato online com um dos nossos consultores, com certeza podemos ajudar!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hi, I’m Jena Shnolder Founder of Uptraffic. Check these and many other tips in our blog!

Recent Posts

Turn Searchers Into Visitors & Visitors Into Customers

Elementum sagittis vitae et leo. Feugiat nisl pretium fusce id velit. Feugiat in ante metus dictum at. Molestie at elementum eu facilisis sed.